By admin | 15.08.2019
A importância de um bom design de embalagem
A embalagem serve para embalar o produto, certo? Não só para isso, construir uma embalagem bem pensada é a metade do caminho para uma marca atingir o sucesso, e são muitos os fatores de relevância para obter um design de embalagem realmente efetivo.
Além das questões visuais e ergonômicas, sob a perspectiva do consumidor, a embalagem agrega valor ao produto, expressa e constrói a imagem, os valores, as características e formam conceitos sobre a marca. Deve-se pensar no projeto levando em consideração não só o público-alvo, mas também o custo de fabricação e a logística, que impactam diretamente no preço do produto final, isso sem esquecer do quesito “lixo urbano”. – para onde vai a embalagem após o consumo do produto?
Para que serve?
O design da embalagem é um dos fatores cruciais para que o cliente decida na hora da compra dentre as empresas que concorrem entre os mesmos ou diferentes nichos de mercado, cada uma delas empenhando-se em cativar e despertar o brilho nos olhos do consumidor, lado a lado, com suas belas formas, cores e chamativas tipografias, lutando contra toda concorrência para ser a favorita e se tornar de fato uma venda.
Por isso, o design de embalagens deve ser não somente bonito visualmente, mas também deve trazer resultados, e isso é com a gente! 🙂 Se bateu uma curiosidade, clique aqui e confira um pouco do que nossos artistas fazem!
É necessário inovar para conquistar um lugar de destaque no mercado e sair da mesmice, as embalagens criam personalidade para a empresa e conquistam a fidelidade dos consumidores, por isso, há critérios a serem levados em consideração na hora de criar o projeto devem ser milimetricamente estudados, portanto é recomendado conversar com um profissional que seja ser capaz de considerar todos os aspectos necessários para compor um design tridimensional, a fim de chegar em um resultado bonito, econômico e eficiente, além de cumprir padrões de praticidade, segurança, formato e ergonomia.
13 pontos indispensáveis na hora de criar um design de embalagem
Alguns pontos a serem pensados na criação de um design de embalagem são:
- O direcionamento das embalagens;
- Como buscar referências que já existem e são cases de sucesso;
- A estilização;
- São para produtos sólidos ou líquidos;
- Se são objetos frágeis;
- Se os objetos são pesados, leves ou possuem pesos uniformes;
- Como serão transportadas;
- A matéria-prima – plástico, madeira, alumínio, etc;
- Quem irá fabricar;
- O prazo para estar pronta;
- O orçamento disponível;
- Qual o comportamento do produto no PDV após um determinado tempo de exposição;
- O ciclo de vida da embalagem e o que acontece após o descarte do produto.
Dessa forma, a Defoco é especialista em design e possui mais de 5 prêmios em design de embalagens, por isso, queremos te ajudar a dar esse passo tão importante para sua empresa. Visite nosso portfólio!